Aventuras NomNom'escas cá da casa

arroz de Pato

A receita tem mil versões claro, mas esta nossa foi especial porque o nosso filhote bebe também participou: comendo! ehehe! e foi aprovado!

Por isso cá vai a nossa versão familiar:

Numa panela com bastante água cozemos uma perna de pato com pele (a gordura da pele confere um gostinho bom depois ao arroz que é feito com a água da cozedura!), cebola e meia, cenoura e um molho generoso de salsa e coentros. Como esta versão seria para o bebé também, não juntei nem sal nem pimenta, e para dizer q verdade nem lhe sentimos muito a falta!

depois de cozido, desfiámos o pato. O arroz foi feito com 1 chávena da água da cozedura e outra de água normal (2 chávenas de água para uma de arroz). No final da cozedura juntei a cenoura que tinhamos cozido antes. Queríamos aproveitar tudo ao máximo. Por fim, num tabuleiro de ir ao forno, colocámos uma camada de arroz, o pato desfiado e outra camada de arroz. No topo espalhámos um pouquinho de bacon cortado aos cubos e foi ao forno.

Ficou uma delicia, e a família muito satisfeita! 🙂

  • Claudia Vigario

    Hummm…parece-me muito bem e simples. Esta vou experimentar de certeza (acho que as outras todas também ehehe) porque adoro arroz de pato 🙂